Cochae é um trio de designers gráficos japoneses que projeta papéis para origami e instruções de dobras. Foi fundado por Yosuke Jikuhara, Miki Takeda e Yasuo Mitsumori, todos da prefeitura de Okayama, em 2003.


Cochae - Free Paper, o primeiro trabalho feito pelo grupo Cochae

O nome "Cochae" vem de uma música tradicional de Okayama, chamada Kochae-bushi.
Kochae é uma gíria popularizada entre as décadas de 1830 e 1840, com múltiplos siginificados, como venha ou é ótimo aqui. Também significa boas vindas aos "novatos", ou àqueles que vem pela primeira vez.

Cochae - Orimato

O trio fez uma releitura das bonecas russas matryoschka como uma família de origami. O design foi projetado para que seja possível dobrar os rostos das bonecas e guardar todos os membros da família dentro da mãe.

Cochae - Collage

A série Collage é mais antiga, e foi feita a partir de revistas velhas que formam "paper golens". É uma mistura de um meio altamente geométrico, o origami, com a qualidade crua das fotografias, em que uma folha de papel se transforma em um objeto de arte.

Cochae - Koten

A série Koten é uma combinação da antiga arte do origami com os tradicionais padrões ukiyo-e. É uma homenagem do troi Cochae ao origami ilustrado do período Taisho, conhecido como orgiami chieno.

Cochae - Funny Face Origami

Misturando a natureza diversa da arte de dobrar papel com o campo do design gráfico, este origami pode ser dobrado de diversas maneiras para formar uma variedade de faces. Não há maneira errado de dobrá-lo, logo as possibilidades são infinitas.

Cochae - Naked, da série Collage

Cochae - Kokeshi

Cochae - Hello Kitty's Hide & Seek

Confira uma entrevista feita com o grupo pela Ping Mag: Entrevista
Fonte: designboom