A designer japonesa Emiko Oki, em conjunto com Adrian Allen e Anon, desenvolveu um conjunto de canecas alteradas para a Suck Uk.

Alt. Mugs, Emiko Oki, Adrian Allen e Anon para Suck Uk, 2009

As quatro canecas procuram mudar a funcionalidade do objeto. Eles dizem "it's time for a muggy revolution!".

Emiko Oki se formou em 2002 na Kingston University, em design de produto e mobiliário. e em 2004 na Buckingham Chilterns University College, em design de mobiliário e tecnologia. Seu trabalho reflete força e fragilidade. Ela busca unir as idéias européias com as japonesas para trasnformar o dispensável e negligênciado design do dia-a-dia em objetos decorativos e desejados. Além do design, ela trabalha ativamente como jornalista. Atualmente, vive em Londres.

Emiko Oki

Ela possui outros trabalhos como a série Pint Glass. É uma linha de copos com diversas utilidades, como o copo com taça, que apenas aparece quando cheio e parece estar flutuando no copo, o copo com cinzeiro, que aplica o design não intencional das pessoas que usam o copo como cinzeiro, copo com candelabro e copo com vaso, que mantém a estabilidade e portabilidade do copo e possui uma base perfeita para ambas as funções.

Série Pint glass, Emiko Oki

Outro produto interessante é o Trophy Tableware. É um conjunto de pratos e tigelas que quando empilhadas formam um troféu. O objetivo é dar uma função estética à experiência da refeição. A escolha do troféu foi uma idéia de opor a tradicional imagem de inutilidade, masculinidade e relação com o esporte do objeto, com uma imagem feminina, frágil e funcional.

Trophy Tableware, Emiko Oki

Trophy Tableware - Como montar, Emiko Oki

Fonte: designboom
Emiko Oki: www.emikooki.com

Comments (0)