O designer Makoto Azuma criou a exposição "Time of moss" (Tempo de musgo), para a Tokyo fiber 09 senseware, apresentando o material Terramac. Esse material é feito de uma fibra biodegradável, que retorna ao solo. O carbono existente fo captado por plantas através da fotossíntese, não aumentandoa quantidade de gás carbono na atmosfera, mesmo se incinerado.

Time of moss, de Makoto Azuma, 2009

Time of moss, de Makoto Azuma, 2009

O material é aplicado em aterros, incentiva o crescimento das plantas semeadas. Vários tipos de musgo foram colocados na fibra, permitindo que ela se adapte a áreas esparsas e áreas volumosas.

Time of moss, de Makoto Azuma, 2009 - detalhe

Os furos servem como receptáculos para as raízes.

Time of moss, de Makoto Azuma, 2009 - detalhe

"Meu trabalho para esta exibição mostra o encontro e a coexistência de duas formas de vida de origens diferentes. Coisas vivas se conectam fortemente e diretamente, e escondem possibilidades ilimitadas".
Makoto Azuma

Makoto Azuma em sua exposição para a Tokyo fiber 09 senseware, 2009

Makoto Azuma nasceu em 24 de julho de 1976, na prefeitura de Fukuoka, no Japão. Ele trabalha com design e arte botânica. Desde jovem, já mostrava interesse por flores, tendo trabalhado em e criado lojas de flores.

Existem milhares de escolas de arranjos florais no Japão, entretanto Azuma prefere "fazer plantas e flores vivas". Ele escolhe não ignorar a morte por trás da vida. Ele aceita no seu trabalho até plantas podres e mofadas. É possível que seu trabalho diário como dono de loja de flores tenha ampliado sua visão sobre o assunto.

Fonte: designboom

Comments (0)