A Tokyo Fiber Senseware começou como um projeto para mostrar os méritos das fibras japonesas. Senseware se refere a materiais ou mídias que estimulam um desejo criativo em pessoas. São materiais desenvolvidos com fibras sintéticas. A exibição ocorreu na Triennale di Milano, dirigida pelo designer japonês Kenya Hara.

Para a exposição, o estilista Kosuke Tsumura criou peças para uma mãe e seu bebê.

Peça Mãe, Kosuke Tsumura, 2009


Berço Cocoon, Kosuke Tsumura, 2009

As unidades são feitas de felibendy, um material macio como um cobertor. É um material que permite a passagem de ar e se conforma ao corpo humano, trazendo conforto à peça. O material é extremamente leve, altamente processável e possui formação tridimensional superior. É a manifestação simultânea do macio e do duro.


Unidades de felibendy, Kosuke Tsumura


As unidades são agrupadas como um quebra-cabeça para formar as peças mãe.


Composição das unidades de Felibendy, Kosuke Tsumura, 2009


Kosuke Tsumura, na Tokyo Fiber 09 Senseware

Kosuke Tsumura é um designer de moda, que busca constantemente por novas e significativas perspectivas para roupas. Ele nasceu em 1959, em Saitama, Japão. Em 1983, ele se juntou ao Studio de Design Miyake. Ele recebeu diversos prêmios por seus trabalhos. Desde 1994, quando ganhou o 12º Prêmio para Novos Designers do Mainichi Fashion Grand Prix e o prêmio Shiseido Encouragement, ele passou a apresentar suas coleções no Paris Collection.

Fonte: designboom

Comments (0)