Nascido em 1981, ele começou a carreira como "Nosigner" durante o mestrado no departamento de arquitetura do estúdio Kengo Kuma na Universidade Keia. Seus trabalhos em design ganharam muitos prêmios como o Good Design Award, o SDA Award e o JCD Award.
Nosigner trabalha em diversas áreas do design: produto, gráfico, ambientes assim como arquitetura e arte.

Um de seus trabalhos mais recentes é a luminária Rebirth, produzida em 2008. É feita de cascas de ovo, um material frágil e fraco, mas que pode formar uma grande estrutura com forma interessante.

Luminária Rebirth, Nosigner, 2008

Luminária Rebirth - detalhe, Nosigner, 2008

Um dos propósitos deste trabalho é dar às pessoas coisas reais, diferentes das artificiais que nos cercam. Nosigner queria proporcionar a experiência de sentir a natureza, ou a própria vida.

Outro trabalho nessa mesma linha é o Hatch. Neste produto, Nosigner utiliza as cascas de ovos como vasos. As plantas recebem os nutrientes das cascas de ovo enquanto elas crescem.

Hatch passa a sensação de que as plantas estão nascendo dos próprios ovos. Ao mesmo tempo, é um produto sustentável, que pode ser enterrado junto com a planta quando ela for transferida de vaso.

Hatch, Nosigner, 2008

Hatch - detalhe, Nosigner, 2008

Para mais informações sobre Nosigner: www.nosigner.com

Comments (1)

On 26 de julho de 2011 às 08:01 , JAponaise disse...

Oi Manu,
Adorei seu blog e vejo que apreciamos os mesmos designers,principalmente os japoneses.
Vc diz que adora as pesquisas com papel e eu os tecidos. Faço furoshikis e curto cada pedacinho de tec. japon. que consigo. São uma preciosidade!
abs,
Jane Aki