Naoto Fukusawa lançou na Semana de Design de Milão a poltrona "Grande Papilio", produzida para a B&B Italia, e feita de material único. Seu formato foi cavado do tronco de um cone invertido. A poltrona oferece bastante conforto, é equipada com um sistema giratório, que permite vista de 360º do ambiente.


Poltrona e divã Grande Papilio, de Naoto Fukasawa

Fukasawa desenhou a poltrona com o encosto aberto para que as pessoas possam relaxar, se torcendo para a direito ou esquerda, como normalmente fazem. O nome Grande Papilio vem da palavra borboleta em italiano, pois a peça lembra as asas abertas da borboleta.

A poltrona possui um divã (apoio para os pés). Fukusawa também lançou mesa "Awa", feita em uma éunica peça como a poltrona "Grande Papilio".

Mesa Awa e divã da poltrona Grande Papilio, de Naoto Fukasawa

A apresentação foi feita no Spazio Rossana Orlandi, uma das mais famosas lojas e galerias em Milão, que participa do Salão Fuori.

Poltrona e divã Grande Papilio, de Naoto Fukasawa

Naoto Fukasawa nasceu em Yamanashi, em 1956. Ele estabeleceu a Naoto Fukasawa Design em 2003, após se formar na Universidade de Artes de Tama e ter trabalhado como chefe do escritório japonês em Tóquio da companhia americana IDEO. Seus trabalhos incluem produtos para a Muji e a marca ±0, de eletrodomésticos e diversos. Ultimamente, ele tem lançado produtos para empresas italianas, como a B&B Italia, a Driade e a Magis. Também tem trabalhado para empresas da Alemanha e do norte da Europa.

Naoto Fukasawa

Alguns links:
±0 : http://en.plusminuszero.jp

Fonte: designboom
.

Comments (0)