A empresa que lidera a produção de luminárias japonesas Yamagiwa apresentou na Semana de Design de Milão de 2009, a Luminária "Moonbird", projetada por Yukio Hashimoto.

Luminária Moonbird, de Yukio Hashimoto, para Yamagiwa


Luminária Moonbird, de Yukio Hashimoto, para Yamagiwa

A luminária é feira de madeira, que enfatiza mais ainda sua forma escultural. O próprio desginer, Yukio Hashimoto, esculpiu estes protótipos. Quando desenhou a Moonbird, ele tinha em mente a imagem de um pássaro sob a luz do luar.

A Yamagiwa tem na sua lista de designers, profissionais como Tokujin Yoshioka, já citado aqui, e outros como Naoto Fukasawa, Shigeru Uchida, Ross Lovegrove e Frank Lloyd Wright. Surgiu em 1923, e é reconhecida pelo seu design e pela produção de luminárias de alta qualidade. A empresa tem feito avanços não só nos produtos decorativos, mas no desenvolvimento de produtos que enfatizam a função de espaços da arquitetura.


Yukio Hashimoto na Semana de Design de Milão 2009.

Yukio Hashimoto nasceu em 1962, em Aichi. Depois de sua graduação na universidade de Belas Artes e Música, ele trabalhou por muitos anos na Super Potato Co. Ltda, até estabelecer a o Estudio de design Hashimoto Yukio, em 1996.

Fonte: designboom

Comments (2)

On 11 de maio de 2009 às 12:02 , drica_adami disse...

Oi! mto legal teu blog, Manu. Achei bem interessante. Continua atualizando e colocando novidades!!

Parabens! bjoo

 
On 12 de maio de 2009 às 13:39 , André C. Marques disse...

Oi Manu!
Vim apoiar teu blog.
Muito bom, continue assim...
Sugiro procurar assuntos relacionados a sustentabilidade...
Bjos
André Marques